terça-feira, 2 de outubro de 2012

Leitores ou Seguidores? Comentários inadequados? Saiba tudo!

Emma ><
Oii petit gateau's de chocolate *-* 

Hoje, vou postar um assunto muito questionado na blogosfera: sobre os supostos "seguidores" que não são leitores. Posto também, um trecho do texto da Giovana Leandra, do Viciadas em Cupcakes (diiva :3), vale a pena visitar. 
Ah, para ver esse super "debate", basta continuar lendo...


Então, primeiro, vamos ler o textinho da Gii :)


"Hoje em dia, não é fácil ser blogueira, e ter sangue de barata. Muita gente por aí, perde a paciência uma hora ou outra, mas algumas estão aonde estão pela calma, esforço e dedicação. Não só temos raiva pelos anônimos, desings feios ou que não dão certo, falta de comentários ou pouco seguidores. Temos raiva pelas pessoas que não ligam para você ou para seu trabalho, comentam coisas nava a ver com a postagem e te seguem por pedido ou divulgação própria. E aí? Estamos cheios de leitores de verdade, que leem, comentam, são carinhosos e atenciosos, queridos, ou de pessoas que nos seguem por uma meta?! É chato e até triste chegar num post de alimentos, e ver um comentário de fofuras, ou numa postagem somente de inscrições um estraga prazer que comenta: Não vou participar. Pô, nem comenta então,ou só é prudente comentar na última postagem feita? Vários assuntos, coisas legais e atraentes para se identificar...
Só sei que, um dia vamos alcançar nossas metas, então, porque ter seguidores ao invés de pessoas sinceras? Há um tempo, você via aquela pessoa todo dia no seu blog, agora, nem sabe se existe."
_Giovana Leandra  ♥

Realmente, esse assunto é muito questionado, justamente por ser uma das piores realidades da blogosfera! É muito ruim, uma WebMiss saber que, todos aqueles elogios são apenas um pretexto para ser afiliado ou ser seguido de volta. 
Como não quero prejudicar ninguém, vou fazer alguns exemplos de comentários, que deixam as postadoras muito #chatiadas:
(Para ver em tamanho original, clique na imagem)

O comentário "curto e objetivo":
Aquele comentário mega-curto, que não anima nem pessoas hiper-ativas.
Tudo bem, que tem gente que não tem muito tempo pra comentar, mas estou citando aqueles que comentam com muito mau-gosto. Já recebi um desses aqui, e vocês vão perceber: ela pediu afiliação, eu aceitei, e ela nunca mais apareceu aqui. Esse tipo de coisa me deixa muito triste, porque eu preparo os posts com tanto carinho, cuido do blog com toda a minha dedicação, e muitas pessoas não valorizam isso.

O comentário "elogios fofos, com segundas intenções":
Eu A-M-O quando as leitoras elogiam sinceramente o blog, e sei quando a pessoa elogia de coração ou somente com as "segundas intenções".

 O comentário "nada a ver com a postagem":






Esse tipo de comentário, é um dos mais...populares. A gente posta uma coisa, e no fim, a pessoa comenta uma coisa nada a ver, só pra nós pensarmos que elas amaram a postagem, mas na verdade elas só querem saber de si mesmas.
Entre outros que existem... nós nos dedicamos para fazer uma postagem que agrade, mas ninguém valoriza isso. Comentam por divulgação própria, e só pensam em sí próprios.
Antes de comentar coisas absurdas, pense: "eu ficaria feliz se alguém postasse isso no meu blog?"

Créditos do post:
♥ Kaorii-Chan: pelos buttons usados nos exemplos.
Gi Leandra: Pelo textinho usado no post :)
 

 Kisses minhas amorinhas Gostaram do post de hoje? Comentem?

Um comentário:

  1. Nossa eu começei agora e amei seu blog e sua dica , particularmente quando não tenho muito tempo faço esse tipo de comentário (#1) as vezes faz efeito e dá uma boa impressão ! E muitas vezes não é porque quer se afiliar ou puxar saco mas é porque tá bonito mesmo e quem sabe não faz amizade ? Hahaha segui seu blog hooje e amei ! BJ <3

    ResponderExcluir

♥ Não xingue ou desrespeite;
♥ Aceito críticas construtivas;
♥ Antes de pedir afiliação, acompanhe o blog por algum tempo, e no mínimo siga. Não acho legal mal conhecer o blog e já ir pedindo afiliação.
♥ No momento, eu estou convidando os afiliados.

Obrigada ^3^